Notícias FCMSCSP

Área Restrita

Concurso: Professor Assistente de Fisiologia

Até o dia 10/11/2017, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo recebe inscrições para o concurso que busca preencher uma vaga de Professor Assistente (referência I) para a área de Fisiologia do Departamento de Ciências Fisiológicas da FCMSCSP. 

Não há nenhum custo para participar do Processo Seletivo.


O professor atuará na área de Fisiologia, em regime CLT, com carga horária de 40 horas semanais. O concurso envolve a realização de prova didática, prova prática e arguição de memorial. Todas as etapas terão caráter eliminatório. A prova didática será constituída de uma aula teórica em nível de graduação, com duração de no máximo 40 minutos e analisará, entre outros critérios, a elaboração do plano de aula, domínio do conteúdo, objetividade e clareza, capacidade de comunicação e uso de recursos didáticos.

Fisiologia dos eritrócitos, leucócitos e hemostasia; Sistema nervoso autônomo; Controle da função cardíaca; Controle da ventilação; Mecanismos fisiológicos de concentração e diluição urinárias; Fisiologia do crescimento; Fisiologia do movimento voluntário; Memória e aprendizado e Sistema límbico e emoções.

A prova prática avaliará o projeto de pesquisa apresentado pelo candidato. Serão considerados o domínio do conteúdo, o uso de metodologias adequadas; a clareza da apresentação e potencial curricular para obtenção de financiamento para o projeto.

A arguição do memorial deverá refletir os títulos e os documentos comprobatórios para o exercício da docência e os méritos do candidato como resultado da apreciação do conjunto de suas atividades, com ênfase nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

COMO PARTICIPAR

- Para conhecer todos os detalhes sobre este concurso, acesse a íntegra do Edital do Concurso de Professor Assistente.

IMPORTANTE

A sua inscrição neste concurso e a entrega da documentação deverão ser feitas até o dia 10/11/2017, no Departamento de Recursos Humanos da FCMSCSP, no endereço: Rua Dr. Cesário Motta Jr., 61, 12º andar, Vila Buarque, São Paulo (SP), das 9h às 12h e das 13h às 16h, exceto aos finais de semana e feriados. O candidato deverá entregar os documentos pessoalmente.

DOCUMENTAÇÃO

Além de todos os procedimentos descritos no Edital, observe com atenção o ítem 3.3. Não serão aceitas cópias físicas da documentação, somente cópias digitais em CD.

Para esclarecer outras dúvidas, consulte o Edital.