Psicologia na Rede Básica de Atenção à Saúde

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Processo Seletivo 2018

O curso de Pós-graduação em Psicologia na Rede Básica de Atenção à Saúde tem como objetivos:

• Desenvolver a prática do psicólogo para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), através de estágio realizado em Unidade Básica de Saúde (UBS);
  • Desenvolver competências e habilidades para o psicólogo trabalhar com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF);
  • Desenvolver competências e habilidades para atuar com casos de saúde mental através da diversidade de demandas e práticas realizadas no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS).

Público-alvo

• Graduados em Psicologia, com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia.

Processo seletivo

• Entrevista

• Total: 530 horas

Horário do Curso

• Aulas teóricas: às terças-feiras das 8h às 12h00

Prática Supervisionada

• 4 horas/semana (dia conforme atividade desenvolvida na unidade de atuação)

Duração do curso incluindo a entrega da monografia

• 13 meses

Investimento Mensal - 2018

• 13 parcelas de R$ 600,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 90 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • Ao ser aprovado na seleção, o aluno será convocado e deverá realizar sua matrícula nos dias 5 ou 6 de março de 2018, das 9h às 16h, mediante o pagamento de uma mensalidade a título de matrícula. As demais mensalidades terão vencimento no dia 25 dos meses subsequentes.

Disciplinas/ Programa

Disciplina Horas
Introdução à Atenção Primária 30
A Psicologia na Atenção Primária à Saúde 24
Saúde Mental na Rede Básica  32
Instrumentos para Pesquisa e Ensino  32

Prática para Organização de Serviços

Apresentação de Casos Clínicos 28
Estudos Individuais 60
Prática Supervisionada 266
Trabalho de Conclusão de Curso 30

PROCESSO SELETIVO - 2018

• Inscrições no site: até 8 de fevereiro de 2018
  • Taxa de Inscrição: 90 reais
  • Entrevista (aguardar contato para agendamento de horário) - Trazer o Curriculum Vitae resumido ou na Plataforma Lattes/CNPq: www.cnpq.br no dia da entrevista.
  • Local da Entrevista: Rua Dr. Cesário Motta Jr, 61 – Sala 16 - Vila Buarque - São Paulo (SP)

Datas
16/2/2018, das 8h30 às 12h00
19/2/2018, das 8h30 às 12h00 e das 13h às 16h00
20/2/2018, das 8h30 às 12h00

• Resultado no site: 23 de fevereiro de 2018
  • Período de matrícula: 5 ou 6 de março de 2018, das 9h às 16h00
  • Início das aulas: 13 de março de 2018

Documentos exigidos para a matrícula

• Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Uma foto 3x4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula, com vencimento à vista.

A FCMSCSP reserva-se o direito de não formar turmas, caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados por curso.

COORDENAÇÃO

• Tels: (11) 2176-7980