Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Processo Seletivo 2018

O crescimento da neurociência nos últimos anos determinou a ampliação dos objetos de aplicação deste conhecimento em diversas áreas uma vez que, o estudo sobre os mecanismos de processamento neural da informação trouxe novos subsídios para o entendimento do ser humano e seu comportamento. Por essa razão, o curso de Pós-graduação em Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações tem como objetivos:

• Promover a aquisição de conhecimentos neurocientíficos aplicados à gestão para fornecer ao mercado mão de obra capacitada a aplicar esses conhecimentos no desenvolvimento sustentável de pessoas e organizações;
  • Promover o reconhecimento da importância da neurociência no desenvolvimento da sociedade contemporânea;
  • Utilizar conhecimentos neurocientíficos para aprofundar o entendimento sobre as funções mentais que são estruturais no comportamento e desempenho humanos;
  • Fornecer bases teóricas e práticas sobre o conhecimento da anatomia e funcionamento do sistema nervoso;
  • Compreender as funções nervosas nos processos de aprendizagem, comunicação, liderança, gestão, autogestão e autoconhecimento;
  • Instrumentalizar a prática de gestão de pessoas com subsídios neurocientíficos;
  • Fornecer estratégias baseadas em neurociência para o desenvolvimento sustentado de pessoas e organizações.

Público-alvo

• Graduados que atuem como profissionais de recursos humanos, consultores, coachs, líderes e gestores em geral, além de profissionais de outros campos de atuação que tenham interesse nessa temática (corporativo, esportivo etc).

• 35 vagas

Processo seletivo

• Entrevista e Análise de Currículo

Carga horária total

• 440 hora

• 21 meses

Horário

• Turma em programa mensal: no segundo final de semana do mês, das 9h às 18h, sexta-feira, sábado e domingo

INVESTIMENTO MENSAL - 2018

• 21 parcelas mensais de R$ 1.380,00
  • 15% de desconto para instituições parceiras: 21 parcelas mensais de R$ 1.173,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 90 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • Ao ser aprovado na seleção, o aluno será convocado e deverá realizar sua matrícula nos dias 5 e 6 de março de 2018. As demais mensalidades terão vencimento no dia 25 dos meses subsequentes.

DISCIPLINAS/PROGRAMA

PROCESSO SELETIVO - 2018

• Inscrições no site: até 19 de fevereiro de 2018
  • Taxa de Inscrição: 90 reais
  • Entrevistas: aguardar contato para agendamento de horário -  Trazer no dia da entrevista o Curriculum Vitae resumido ou na Plataforma Lattes/CNPq: www.cnpq.br
  • Data e horário de entrevista: 24 de fevereiro de 2018, das 9h às 18h00
  • Divulgação do Resultado no site: 27 de fevereiro de 2018
  • Matrícula: 5 e 6 de março de 2018
  • Início das aulas: 9 de março de 2018, sexta-feira, às 9h00

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

• Cópia do RG e CPF;
  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Uma foto 3x4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula, com vencimento à vista.

A FCMSCSP reserva-se o direito de não formar turmas, caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados por curso.

COORDENAÇÃO

• Tels: (11) 3367-7894 e 3367-7742