Enfermagem em Urgência e Emergência com Ênfase em Atendimento Pré-hospitalar

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Processo Seletivo 2018

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência com Ênfase em Atendimento Pré-Hospitalar busca promover a especialização de enfermeiros que atuam ou desejam atuar em serviços de urgência e emergência (Pronto Socorro, APH, UPA) promovendo a qualidade da assistência de enfermagem prestada ao paciente critico.

OBJETIVOS

• Oferecer treinamento teórico-prático atendendo as expectativas e exigências do mercado de trabalho para capacitação, aperfeiçoamento e atualização em Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência, Atendimento Pré-Hospitalar e Atuação em Catástrofes com a visão para o Adulto, Criança, Gestante e Saúde Mental (Psiquiátrico).

• Instrumentalizar o aluno para atuação no ensino, pesquisa, assistência e gestão relacionadas à área de enfermagem em Urgência e Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar.

• Enfermeiros graduados.

• 35 para a turma de segunda e quarta-feira
  • 35 para a turma de terça e quinta-feira
  • 35 para a turma de sábado
  • Número total de vagas: 105

Processo seletivo

• Entrevista

Carga horária total

• 460 hora

• 15 meses

• Turma de segunda e quarta-feira: das 19h às 23h00
  • Turma de terça e quinta-feira: das 19h às 23h00
  • Turma de sábado: das 8h às 17h00

INVESTIMENTO MENSAL - 2018

• 15 parcelas de R$ 692,00
  • Para Ex-alunos da FCMSCSP e Funcionários da ISCMSP: 15 parcelas de 484,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 90 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • Ao ser aprovado na seleção, o aluno será convocado e deverá realizar sua matrícula presencial nos dias 7 ou 8 de março de 2018, mediante o pagamento de uma mensalidade a título de matrícula. As demais mensalidades terão vencimento no dia 10 dos meses subsequentes.

DISCIPLINAS/PROGRAMA

Disciplinas Horas
Bases Morfofisiológicas Aplicadas à Assistência de Enfermagem em Emergência e no transporte de pacientes   40
Metodologia da Pesquisa Aplicada à Enfermagem  20
Didática Aplicada ao Ensino Superior 20
Bioética  20
Semiotécnica Aplicada à Enfermagem - Técnicas Básicas  40
Assistência de Enfermagem em Emergências no Ambiente Pré-Hospitalar, hospitalar e no transporte inter-hospitalar I - Suporte Básico de Vida 40
Assistência de Enfermagem em Emergências no Ambiente Pré-Hospitalar, hospitalar e no transporte inter-hospitalar II - Suporte Avançado de Vida 40
Bases Farmacológicas Aplicadas à Assistência de Enfermagem em Emergência  20
Procedimentos Avançados em Emergência pelo Enfermeiro   80
Estágio Curricular   80
Trabalho de Conclusão de Curso   60
Carga Horária Total 460

PROCESSO SELETIVO - 2018

• Inscrições no site: até 14 de fevereiro de 2018
  • Taxa de Inscrição: 90 reais
  • Entrevistas: 21 ou 22 de fevereiro de 2018, das 14h às 18h ou das 19h às 21h00 (por ordem de chegada de candidato)
  • Divulgação do Resultado no site: 27 de fevereiro de 2018
  • Matrícula: 7 ou 8 de março de 2018, das 9h às 16h00
  • Início das aulas: 24 de março de 2018, sábado, das 9h às 13h (aula inaugural)

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

• Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Declaração de vínculo empregatício (apenas para funcionários da ISCMSP);
  • Uma foto 3x4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula, com vencimento à vista.

A FCMSCSP reserva-se o direito de não formar turmas, caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados por curso.

COORDENAÇÃO